Junior Torezani é formado em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo pela UVV (Universidade de Vila Velha) no ano de 2016, atuando no segmento da arquitetura e decoração de interiores desde 2013.
Victor Sarcinelli é formado em Engenharia de Produção Civil pela UNIVIX (Faculdade Brasileira) no ano de 2003, com mais de uma década de atuação no segmento de loteamentos, projetos residenciais, comerciais e complementares de arquitetura.
No ano de 2014, decidiram iniciar um desafio de começar uma parceria. Assim nasceu o escritório ‘Studio TSAE’, elaborando projetos em diversos segmentos, dentro de uma linha contemporânea. A dupla cria propostas personalizadas de projetos de arquitetura e interiores. Entre as marcas registradas dos profissionais estão o uso da madeira natural e pedras ornamentais; a iluminação indireta e confortável; além da escolha de mobiliários confortáveis e com design únicos. Ainda em 2014, estrearam pela primeira vez na mostra Casa Cor ES com o ambiente ‘Hall de Entrada’. No ano posterior, assinaram o ‘Flat Cosmopolita’. Em 2016, foram convidados para assinar o projeto do ‘Quarto da Jovem Designer Gráfica’ para a mostra Quartos etc.; e apresentaram a sua terceira edição na mostra Casa Cor ES com o ambiente ‘Living do Apartamento’. O reconhecimento da dupla chegou em 2017 com o prêmio na categoria ‘Arquitetos de Interiores’ pelo programa Art et Décor da TV Vitória, filiada Record; e o convite para assinar o projeto da fachada e o ambiente ‘Living Neon’ para a mostra ‘so/lar’ da loja Solarium.
Em 2018, receberam o segundo prêmio consecutivo na categoria ‘Arquitetos de Interiores’ pelo programa Art et Décor; e ainda para este ano, apresentaram a sua quarta edição na mostra Casa Cor ES com o ambiente ‘Loft Esgrima’; além da primeira participação na publicação do Livro OCA para a edição especial de aniversário Vol.15; repetindo a participação para a próxima edição de 2019.
Mostras de Decoração:
Prêmios:
UM BATE-PAPO COM OS CRIADORES DA CASA DA BOA VISTA
by Junior Torezani / Victor Sarcinelli / Studio TSAE
Qual a relação entre a Casa da Boa Vista e a atmosfera do Espelho d’Água?
A simplicidade, o minimalismo, a unidade e a pureza das formas do projeto da casa cria leveza nos beirais de concreto, quebrando os limites entre interior e exterior, proporcionando espaços generosos. A vista externa da casa transmite força e imponência por sua posição destacada e suas grandes dimensões e cria um contraponto com seu interior, que tem uma atmosfera extremamente suave.
O que significa, para vocês, construir um projeto seu no Espelho d’Água?
Poder concretizar um projeto é sempre prazeroso e, se for em um lugar repleto de cuidados com a natureza como o Espelho d’Água, fica ainda mais gratificante. Acreditamos que o entorno faz parte de qualquer projeto que criamos, pois nos preocupamos em inserir a construção de forma harmoniosa em cada terreno.
Para quem vocês acreditam que a Casa da Boa Vista se destina?
O projeto atende uma família com filhos ou um casal que gosta de receber e hospedar. A casa foi idealizada para ter integração entre os ambientes e com o exterior, proporcionando uma experiência única de desfrutar da total natureza e da beleza do condomínio.
Fale mais sobre os materiais, texturas e sensações do seu projeto.
Fugindo do convencional, a estrutura desta casa de dois pavimentos é formada, quase que totalmente, por concreto aparente e traz marquises e coberturas extremamente esbeltas. Seu elemento determinante é a força visual e a beleza do pano de fundo da floresta do Condomínio Espelho d'Água. Tudo isso influenciou sua divisão no plano horizontal, tornando-a mais ventilada, iluminada, e consequentemente mais saudável.
Quais experiências a serem vividas pelos futuros moradores foram priorizadas na Casa da Boa Vista?
Alinhado ao novo platô na topografia do terreno, o pavimento térreo abriga a área íntima e social da casa, que se funde ao jardim – uma extensão natural – através de grandes portas envidraçadas, transformando a parte social numa imensa varanda, tornando um local para confraternizar entre familiares e amigos. O telhado do pavimento térreo é usado como base para o mirante do pavimento superior, com cobertura verde auxiliando as condicionantes térmicas, ideal para contemplar toda a beleza do paisagismo do Espelho d’água com os convidados.